novidades e outras coisas

a nova seita

O quê?! Isto já chegou a este ponto?!_exclamei para mim mesmo quando vi a imagem acima, mas felizmente era um mau filme de ficção  a passar na TV e eu acabara de acordar no sofá. Do filme só lembro que se passava numa terra bué bué de longe, noutra galáxia e dimensão, a que chamavam Portugal.

Entretanto,no planeta Terra, alguém avisa, num raciocínio cartesiano que poderia ser do famoso e pouco conhecido Velho do Restelo: Estamos agora prontos para perder a soberania que nos resta e ficar dependentes do estrangeiro para sobreviver, sem que ninguém verdadeiramente saiba qual vai ser o futuro da Nação que deu novos mundos ao mundo. São estas algumas das razões porque, pelo menos para mim, apoiar quem nos colocou nesta situação está fora de questão e não faz qualquer sentido. (Henrique Neto in Diário de Leiria).

E avisado que estou, dá-me para recordar o tal mau filme na TV e outras palavras, não menos sábias:

O senhor deve de ficar prevenido: esse povo diverte por demais com a baboseira, dum traque de jumento formam tufão de ventania.

Por gosto de rebuliço. Querem-porque-querem inventar maravilhas glorionhas, depois eles mesmos acabam crendo e temendo.

Parece que todo o mundo carece disso. Eu acho, que. (in Grande Sertão: Veredas)

Anúncios

Comentários a: "a nova seita" (1)

  1. Caro Amigo/Amig@,

    Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

    É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o http://www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

    No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

    Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
    Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

    José Silva,
    Livrilusão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: