novidades e outras coisas

Que uma cantiga (ou um número cómico metido num festival de cantigas) se tornem em bandeiras do descontentamento não é inédito. Nem vale a pena especular significados profundos, a menos que se ignore o ambiente político e social dos últimos anos, ao qual a “crise” internacional só vem agravar acentuar os contornos. Nem esperar pelo caos ou pela redenção.

Mas o facto de marcarem a agenda política é sinal de que o pântano (finalmente!) se agita. Coincidência ou não, já há quem fale na necessidade dum “sobressalto cívico faça despertar os portugueses para a necessidade de uma sociedade civil forte, mais autónoma dos poderes públicos“.

 

 

Anúncios

Comentários a: "na luta e à rasca para que lhes dêem cavaco" (2)

  1. Era bom que se agitasse, mas receio que como sempre, seja muita parra e pouca uva. Os jovens têm razão – muitos – esta classe política que nos tem governado nos ultimos trinta anos ( sem excepções) tem-se governado à custa de nós todos, que damos ou démos o litro para que o país sobrevivesse no marasmo a que tem sido votado. A sociedade cívica até existe, não tem é força contra a corrupção e poderes instalados. E os trabalhadores são defendidos por sindicatos, eles próprios politizados e instalados até dizer basta.
    Não creio que esta manif vá ter os resultados que pretende, ninguém os leva a sério….nem a mal, como dizia o PM!!

  2. Pois, Virgínia, e na linha do que diz já ouvi a expressão “conspiração dos grisalhos” (aqueles que se vão “governando” à custa das gerações seguintes). Sinistro, não?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: