novidades e outras coisas

banco de portugal

Tendo a minha filha atingido a maioridade este mês, fomos os dois ao banco onde tem conta fazer o seu primeiro depósito a prazo. Porém, não pudemos fazê-lo. Quem nos atendeu foi um estagiário diligente e atencioso que nos entregou uma folha A4 com os elementos que o Banco de Portugal exige a quem atinge os 18 anos e já tem conta aberta: comprovar a idade, comprovar a morada de residência, comprovar sua situação profissional (ou se é estudante)…e, naturalmente, tudo isso a ter de ser entregue no balcão onde abriu conta.

 Bem sei que temos aspecto de quem movimenta milhões. Se calhar deveria ter dito que vai ser um depósitosito de algumas centenas d’euros (na verdade, até o disse desde o início). O certo é que fiquei inchado de orgulho por vivermos num país tão eficiente, onde as actividades bancárias dos cidadãos são devidamente controladas para evitar abusos e crimes financeiros. Não admira que o Banco Central Europeu tivesse de nos roubar o governador do nosso Banco de Portugal para por ordem nas finanças comunitárias.

Anúncios

Comentários a: "banco de portugal" (1)

  1. Olha Pedro……..não resisti a uma boa gargalhada….é isso mesmo! Só o teu sentido de humor para retratar tanta “eficiência” …..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: