novidades e outras coisas

o que dizem os búzios (3)

E aquela malta toda que não se dignou a ir às assembleias de voto? Sim, esses que já estão fartos de nem sabem dizer exactamente o quê. Ou que não ligam nada a essas coisas. E não percebem nada dessas coisas.

Pois…são muitos, não são? Todos juntos se calhar dava para formar governo.

Isso nunca farão, claro, não lhes está na massa do sangue. Mas quando alguma coisa os aperrear (e eles se deixam aperrear com pouca coisa, aliás), lá estarão a protestar na rua (mas não nas manif’s), no trabalho (mas não nas reuniões sindicais), com os amigos (mas não com os concidadãos), e dirão que é preciso fazer alguma coisa e que “eles” (os outros, os do poder, os do sistema, os da oposição, os anti-sistema) são todos iguais.

Até que uma sereia os encante (certamente promovida por uma boa imagem televisiva) a ponto de boa parte deles botar o seu mais que guardado voto nessa criatura providencial (em programas eleitorais nunca). Mas até lá, é sempre bota-abaixo. Contra quem governe e contra quem faça oposição, contra quem agite o marasmo da falta de cidadania e contra as formas de dar corpo à sociedade civil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: