novidades e outras coisas

luz incerta

As praias já foram lugares assombrados pela luz incerta de mundos desencontrados: colónias de pescadores do norte que desciam o litoral na busca de outras águas, trazendo consigo artes ancestrais; porta de entrada para piratas escandinavos e mouros na sua faina de pilhar mosteiros e povoados;

Anúncios

Comentários a: "luz incerta" (1)

  1. Adelaide Pereira said:

    Luz Incerta

    Certo é que quase nada é certo.

    De tanto olhar a luz que deixa de ser para ser outra ou ser sombra, sentimo-nos pertencentes a um imaginário. Porque nada permanece inalterável, no entanto pressentimos o encanto que nos atrai e prende em momentos de simbiose.
    O que é real? Os espaços? Nós? Atravessamos os horizontes num corpo “imaginário”, (com) fundido, apoderado pela natureza que nos guia, em alegres jogos de sedução aos quais nos deixamos VIVER livremente.

    Este trabalho teu, que me sugeriu esta e outras reflexões, obriga-me a um comentário já anunciado nos teus anteriores Post’s do Imago Mundi, mexe com o mais intimo de nós, mostra-nos outro olhar sobre nós próprios, espicaça-nos, comove-nos e torna-nos mais sensíveis à beleza, à alegria, mas também à precaridade, à dor, às dificuldades num propósito denunciador. Tudo isto nos devolve à Vida, ao encontro, ao amor.

    Adelaide Pereira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: