novidades e outras coisas

eleições europeias

de Alberto Ruggieri

Pode ser que as eleições para o Parlamento Europeu nunca tenham sido exemplo de debate, polémica e apresentação de propostas interessantes. Em Portugal como nos restantes países comunitários.

Pelo que ouço e leio, estas não serão excepção.

E é pena. Sou dos que pensa que uma crise como a actual necessita medidas excepcionais e temporárias para a criação de empregos e estímulo ao investimento, aliadas à prudência económica, à solidariedade social, a medidas a médio e longo prazo. Que traduzir isto em soluções concretas implica riscos, erros, falhanços, injustiças, abusos. Mas que uma política europeia tem mais hipóteses de ultrapassar a crise do que vinte e tal políticas regionais centradas em outros tantos umbigos.

Só que é ao nível dos governos, e não do Parlamento Europeu, que pode acontecer alguma coisa (e em tempo útil). E isso é mais complicado quando o governo dum país andar em campanha eleitoral ao longo de um ano inteiro, “apoiado” pelas oposições também elas em campanhas eleitorais internas  (ver aqui também) e externas aos próprios partidos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: