novidades e outras coisas

ver passar os combóios

Já agora, quantas notícias não terão tido o selo da "Adfer" no suporte a decisões sobre a via férrea em Portugal? (Daniel Rodrigues)

Já agora, quantas notícias não terão tido o selo da "Adfer" no suporte a decisões sobre a via férrea em Portugal? (Daniel Rodrigues)

Há  notícias curiosas:

(…) e prevendo que Arménio Matias quereria relançar a discussão durante o evento – que decorreu no últimos dois dias no Pavilhão Atlântico – o Ministério das Obras Públicas ameaçou boicotar o congresso, retirando apoios e dando indicações às empresas tuteladas (CP, Refer e Rave) para não inscreverem os seus quadros (in O Publico)

Repare-se que Arménio Matias é presidente da organização (Adfer) promotora do 9º Congresso Nacional do Transporte Ferroviário (mas onde não teve voz, nem presença, a acreditar na notícia). Supostamente, esse senhor e mais uns tantos, pretendiam “relançar discussão” num congresso! Coisas do PREC que já não se usam, obviamente.

A ser verdadeira a notícia, coisa sempre suspeita para um evento que inicia trabalhos a 1 de Abril, dá que pensar na qualidade dos debates, estudos e tomadas de decisão: fogo-de-artifício, andor e amém, faça-se a obra.

A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, disse ontem que o projecto português de alta velocidade ferroviária é um investimento que vai gerar competitividade e que terá um “retorno significativo para a economia nacional“. (in DN)

E, pelos vistos, ninguém a contradisse. É porque deve ser mesmo verdade.

Entretanto, num blogue daqueles onde não se boicotam vozes do contraditório, alguém levantava uma questão totalmente diferente:

Através desta notícia, cheguei ao site da Adfer, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário. Existe desde 1988. Nunca dela tinha ouvido falar. Será que estão contentes pelo trabalho desenvolvido? Será que conseguiram os objectivos a que se propuseram? (Daniel Rodrigues in A Baixa do Porto)

É que se Daniel Rodrigues não estiver enganado, quem anda enganado somos todos nós.

Anúncios

Comentários a: "ver passar os combóios" (1)

  1. Welcome to the jungle, Portugal.
    Lamento que España vos teña contaxiado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: