novidades e outras coisas

e vai mais uma!

(…) esta política merece o apoio do mesmo Governo que pretende investir 3,8 mil milhões de euros numa linha de alta velocidade entre Lisboa e o Porto.

O mesmo Governo que elegeu o Douro como um dos pólos turísticos prioritários para o país e que, no entanto, autorizou a construção de uma barragem no Tua que vai acabar com um dos mais belos troços ferroviários do país.

O mesmo Governo que quer povoar a Trás-os-Montes de auto-estradas e não investe um cêntimo no desenvolvimento, ou na manutenção, do caminho-de-ferro na região.

O mesmo Governo que, com o fecho das Linhas do Corgo e do Tâmega, dá uma machadada mortal no formidável projecto ferroviário do Douro  

(in Publico)

estação de Barca d'Alva

estação de Barca d'Alva

Anúncios

Comentários a: "e vai mais uma!" (2)

  1. Tinha cerca de 9 anos de idade, da primeira vez que viajei no comboio da linha do Corgo que, na altura, ainda ligava a Régua a Chaves, tendo como destino a terra de onde a minha mãe é natural: Carrazedo. É um percurso formidável.
    Durante cerca de 8 anos passei férias nesse lugar.
    Actualmente tenho 36 anos e um filho com 8. Pretendia levá-lo uns dias à terra da avó, nas férias de Verão, para que conhecesse o lugar, para que crescesse com aquela referência.
    Antecipei a viagem que faríamos desde a Régua a Vila Real e que se gorou com a notícia do encerramento da linha.
    O pretexto anunciado pelo Governo para o encerramento poderá ser válido é isso que me incomoda. O que de facto me preocupa é a quase certeza de a criculação naquela linha não será retomada, a pretexto de um qualquer progresso: essa figura que se invoca por entidades governamentais e que às gentes daqueles lugares nada diz, porque o progresso por eles reclamado nada tem que ver com que lhes é proposto, pela cambada de iluminados da cidade, completamente alheios às realidades específicas das regiões do país.

  2. corecção: O pretexto anunciado pelo Governo para o encerramento poderá ser válido e não é isso que me incomoda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: