novidades e outras coisas

a cabala

Este fim-de-semana li*, pela enésima vez, que Portugal tem dos pães mais salgados da Europa. Bastante mais, aliás. O que explicaria, também, o facto de sermos um país com uma expressiva percentagem de hipertensos. O que, por sua vez, resulta serem as doenças cardíacas a causa de morte mais frequente nesse-mesmo-nosso-país.

A segunda causa de morte são as doenças oncológicas e, destas, o cancro de estômago está em 2º lugar. Com o qual o consumo de sal está associado.

Será isto um problema menor? Será um problema de impossível resolução? Ou, talvez, uma cabala das padarias para nos matar a todos?

*in Pública

Anúncios

Comentários a: "a cabala" (2)

  1. O português gosta de sal, piripiri e tantas outras formas de tapar o gosto mais puro dos alimentos. Confesso que me encontro no numero enormérrimo dos que sofrem com o veneno do sal…. neste caso… sofreram porque mudei!

    Não entendo como é que o governo gasta tanto numa política de saúde na forma do “combate” e não na educação ou “reeducação” dos hábitos alimentares. Aliás, aqui também me faço um reparo! Não temos que esperar que alguém se torne vigilante da nossa propria saúde. Teremos que não nos deixar levar pelo marketing consumista dos produtos que cheiram e sabem a tudo. Aconselho o livro dos EES ( Estabilizantes e conservantes) e aconselho fazer pão em casa, Pois à conta da corrida aos produtos naturais, também já se usa a maquina do marketing..
    Para os que não sabem fazer pão, existe já a venda uma maquineta que só temos que meter lá os ingredientes e pronto.

    Tenho uma amiga que tem 2 filhos e um a caminho. Um dos momentos mais alegres dessas crianças é a hora de fazer o seu próprio pão!

    Viver num mundo recheado de oportunidades consumistas, leva-nos a perder o entendimento dos perigos alimentares……………

    (HÓ Marx, velho Marx! quanta razão tu tinhas quando previste o estado calamitoso a que iriamos chegar, até já te chamam vidente! )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: