novidades e outras coisas

Sortilégio de Inverno

waterglass

Sob o manto brumoso do Inverno, o frio melancólico da terra alagada, da vida adormecida ou ausente. As hordas inconformadas dos veraneantes anseiam pelo seu fim, só o tolerando em formato postal das “férias na neve” ou na urbanidade da decoração de ruas natalícias. Os Antigos temiam-no, resignados ao ciclo da terra que se recolhe em silêncio e sossego abissais.

Anúncios

Comentários a: "Sortilégio de Inverno" (2)

  1. Adelaide Pereira said:

    Li cada post do Imago Mundi atraída por uma forma de escrever prosa poética, por descobrir uma percepção diferente das coisas, por sentir os lugares onde o tempo pára mesmo, através da composição única do Texto e expressividade (sem ser óbvia) ímpar da Fotografia.

    Embora possam existir independentes, ganham outra dimensão, outro sentimento, a Imagem e a Palavra assim ligadas assim entrosadas, assim encantadas!

    São comuns aos vários posts do “Imago Mundi” características de escrita e observação muito próprias, que revelam uma personalidade forte e sensivel, constantemente inconformada, questionando incessantemente o que parece óbvio; que fazem desta compilação um lugar capaz de nos prender e perder.

    Vou precisar viajar, várias vezes, através dele para compreender cada vez mais a riqueza concebida em cada imagem em cada palavra em cada frase em cada impressão!…

    Adelaide Pereira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: