novidades e outras coisas

choque em cadeia

…fiquei chocado, juntamente com outros turistas, quando à chegada da estação do Tua fomos informados de que o troço da linha entre Tua e Abreiro (o mais espantoso do percurso) estava encerrado.

No entanto, quando perguntei aos funcionários da CP e da REFER se havia obras na linha, estes comunicaram-me que as obras estavam concluídas e que apenas se aguardavam instruções “superiores” para reabertura desse trajecto (in Norteamos

Provavelmente a reabertura não é rentável pela “falta” de passageiros, como o supracitado post insinua malévolamente. Também porque a construção da barragem hidro-eléctrica é uma prioridade nacional com reflexos directos no emprego, construção civil e EDP, ao contrário do ambiente, do eco-turismo e dos transportes ferroviários.

Veja-se a falta que faz a barragem do Côa, preterida por gravuras rupestres e um museu (a concluir em 2010, parece…): quem benefícia com a não-construção (do museu, quero dizer)? Quem beneficia por não se apostar no vale do Côa como polo de turismo e promoção cultural a nível nacional? Pois… beneficiam todos aqueles (EDP, construtoras civis, políticos do betão e autarcas de vistas curtas, por exemplo) que utilizam a não-construção da barragem do Côa como argumento.

Entretanto, a revitalização da Linha do Douro (nos seus ramais e na sua re-ligação a Salamanca) fica esquecida. A navegabilidade do Douro sub-aproveitada. O “Douro-Património Mundial” uma anedota.

Importante, importante, é aquela coisa a fazer em Lisboa, perdão! em Alcântara. Tão importante, tão importante, que a iniciativa, a festa e os foguetes são da inteira responsabilidade do governo, pois até o presidente da autarquia pouco mais saberá do que eu do que se trata!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: