novidades e outras coisas

Existem sites com uma vocação curiosa para alimentar teorias da conspiração e defender “causas”. Um que aprecio particularmente é o resistir, onde a mistura entre a nostalgia da União Soviética e a exaltação da “resistência” iraquiana, se misturam com a mais fabulosa objectividade. 

Hoje apresentam um bispo católico norte-americano, de seu nome Richard Williamson, que subscreve as teses de que os atentados do 11 de Setembro/01 foram da autoria do governo americano para justificar os ataques subsequentes ao Afganistão e Iraque. Até aqui tudo bem, até porque não é o único. Mas fiquei curioso de saber de que diocese era o senhor bispo.

O valioso google remeteu-me à não tão fiável wikipédia, por ela ficando a saber que se trata dum católico excomungado por se ter tornado bispo pela mão do já falecido Lefebvre (esse sim, arcebispo católico embora cismático).

Ora, por aí também fiquei sabendo que o homem é violentamente anti-semita, entende que uma mulher não deve ir para a Universidade, é homofóbico e afirma que os Estados Unidos é um país comunista em tudo, excepto no nome.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: